ESPAÇO RESERVADO PARA O TROCANDO

troca de banners link e divulgação de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

sábado, 22 de março de 2008

Imigração dinamiza evolução populacional em Portugal

O Instituto Nacional de Estatística (INE) indicou que o ritmo de crescimento da população portuguesa continua a cair, atingindo um nível modesto, e que a imigração «permanece como a componente principal da dinâmica populacional».
Segundo o INE, os aspectos marcantes da evolução demográfica recente são marcados pela manutenção da fecundidade a um nível baixo, pela acentuada queda da mortalidade infantil, pelo aumento da esperança de vida, em particular para os homens, e pelo desacelerar das correntes imigratórias.
Conforme cita o Diário Digital, a importante diminuição do número de casamentos e o acréscimo, tanto dos nascimentos com coabitação dos pais como da idade média ao casamento, e a ligeira baixa dos divórcios, «explicam as mudanças nos modelos familiares em Portugal».
A população portuguesa continua a envelhecer com um ritmo diferente nas várias regiões do país, devido a baixos níveis de fecundidade e ao aumento da esperança de vida, factores que explicam as alterações ocorridas na estrutura da população e as projecções para as próximas décadas.

Nenhum comentário:

PATRIA AMADA BRASIL

PATRIA AMADA BRASIL

PATRIA AMADA PORTUGAL

PATRIA AMADA PORTUGAL