ESPAÇO RESERVADO PARA O TROCANDO

troca de banners link e divulgação de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

domingo, 5 de abril de 2009

Aliança das Civilizações

CPLP assina memorando de entendimento com a Aliança das Civilizações
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa assina na próxima semana, em Istambul, um memorando de entendimento com a Aliança das Civilizações na expectativa de que o próximo encontro da organização seja também um evento da CPLP.
"Uma das grandes expectativas é que a próxima reunião [da Aliança das Civilizações] possa ser considerada também um evento da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O Brasil predispôs-se a ser anfitrião da próxima cimeira da organização, o que permitirá uma primeira grande manifestação da CPLP visando o diálogo das civilizações", disse à agência Lusa o secretário-executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira.

Simões Pereira adiantou ainda que será assinado "um acordo de parceria e cooperação no sentido de desenvolver as actividades da organização junto dos estados-membros da CPLP".

A Aliança das Civilizações, que vai reunir-se em Istambul a 6 e 7 de Abril, é liderada pelo antigo Presidente português Jorge Sampaio e conta hoje com uma centena de membros (países e organizações internacionais), entre as quais a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), a Liga Árabe e a Comissão Europeia.

O antigo Presidente português foi nomeado em Novembro de 2007 Alto Representante da ONU para a Aliança das Civilizações, um fórum lançado dois anos antes pelos governos da Espanha e da Turquia, com o apoio do então secretário-geral das Nações Unidas Kofi Annan.

Nenhum comentário:

PATRIA AMADA BRASIL

PATRIA AMADA BRASIL

PATRIA AMADA PORTUGAL

PATRIA AMADA PORTUGAL